Planejamento Tributário e Organizacional
Planejamento Tributário é um conjunto de ferramentas legais que tem por objetivo programar e controlar o valor pago em tributos, e o contribuinte que pretende diminuir estes encargos poderá fazê-lo de forma legal. Planejamento Organizacional é um processo formado por um conjunto de ações antecipadas, intencionais, integradas, coordenadas, necessárias e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadas e dar suporte às ações e atividades durante o percurso para o objetivo proposto.
Reestruturação Societária
A reestruturação societária consiste na regularização da estrutura ou composição de uma empresa, adaptando, alterando e melhorando a sua atuação no mercado. Uma reestruturação societária pode ocorrer através de atos que alteram o funcionamento, as atividades econômicas, capital social, regime tributário e o quadro de sócios de uma empresa. Também pode ocorrer por transformação do tipo societário (empreendedor individual se tornar LTDA) ou ainda por fusão, incorporação ou cisão entre empresas.
Organização e controle patrimonial
O controle patrimonial se inicia com o inventário de todo o patrimônio imobilizado da empresa e deve englobar os bens tangíveis como veículos, imóveis, redes de telecomunicações, entre outros e intangíveis como softwares, marcas e patentes. Para realizá-lo de forma correta e evitar inconsistências, é preciso contar com o auxílio de uma equipe multidisciplinar, que engloba contador, técnico e engenheiro que poderão realizar a divisão de cada um dos patrimônios por finalidade e categoria. Este processo é primordial para o desenvolvimento saudável da empresa, além de permitir maior segurança em relação à situação do negócio. É através do controle patrimonial que é possível garantir gestão mais efetiva, evitar penalidades fiscais, gerar confiabilidade, atrair investidores e gerar segurança financeira em transações bancárias.
Reorganização Contábil da empresa
As empresas tipo PSCI (Provedores de Serviços de Acesso à Internet) merecem ter uma contabilidade especializada e que atenda as exigências peculiares do setor. O ramo de telecomunicações apresenta uma legislação própria em cada uma das esferas tributárias, que necessita de cuidados e atenção do momento da abertura, até a constituição do plano de contas contábil que deve ser personalizado de forma que atenda o setor com idoneidade.
A organização contábil é uma das principais vantagens competitivas que uma empresa pode conquistar no mercado, pois permite que a empresa mantenha controle sobre o patrimônio imobilizado, os recursos humanos, sua saúde financeira e que possa cumprir com suas obrigações legais e tributárias. Estas rotinas envolvem uma série de processos, compilação de dados e documentos importantes, que precisam ser organizados e segmentados de forma ágil, prática e eficiente